quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dia 15 de Abril - Mutirão na Horta dos Anjos!


A Campanha pelas Sementes Livres vai assinalar no próximo Domingo, 15 de Abril, o Dia Global da Luta Agrária, em memória do massacre decorrido em 17 de Abril de 1996, em que foram mortos 19 camponeses brasileiros que lutavam por terra e justiça.

Todos os anos nesta data, camponeses espalhados por todo o mundo chamam a atenção para a defesa da agricultura tradicional e dos direitos dos agricultores.

E porque o direito à alimentação é também o direito à produção de alimentos e ao acesso aos recursos comuns, tais como terra, água e sementes, vamos demonstrar a resistência popular ao land grabbing e reforçar a luta contra o controlo corporativo da terra, das sementes, da água e de todos os recursos naturais.

A Campanha pelas Sementes Livres vai estar presente nos Anjos durante a tarde de Domingo (dia 15), para pôr as mãos na massa e na terra, e partilhar histórias, experiências, sementes e comida com todos os que quiserem juntar-se.

Dia 15 de Abril: Mutirão na Horta dos Anjos!

14h00 - 18h00 Mãos na terra - Mutirão na horta (local: Horta dos Anjos, Rua das Barracas) Traz as tuas ferramentas (enxada), se tiveres!

14h00 Mãos na massa - Sessão de preparação de pão de sementes campesino (local: Regueirão dos Anjos, 69)

15h30 Visita à Horta dos Anjos, início da troca de sementes e participação no mutirão (local: Horta dos Anjos)

18.00 h Conversas sobre Lutas Agrárias (com a presença de Bruno Fernandes, representante do Movimento Sem Terra; local: Regueirão dos Anjos, 69)

19.30h Lanche com pão campesino acabadinho de cozer e comida partilhada